Secretaria de Assistência Social e CRAS, promove encontro com o Grupo Melhor Idade

Secretaria de Assistência Social e CRAS, promove encontro com o Grupo Melhor Idade

Uma aula de dança diferente, tendo a zumba como ritmo principal, levou Idosos atendidos pela Secretária de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Lago dos Rodrigues, ao Ginásio poliesportivo Leildo Pereira da Silva, nesta quinta-feira, (12). A retomada das Atividades Presenciais com o Gupo Melhor Idade do SCFV, tem como objetivo o Convívio em grupo para melhor Socialização e Fortalecimento de Vínculos.

Ressaltando a importância dessas atividades para uma Melhor qualidade de vida na terceira Idade, bem estar, interação, socialização, entre outros benefícios. Nesta aula, por conta da idade, os movimentos são adaptados. “A gente usa bem movimentos que eles consigam fazer, porque é mais complicado para eles”, explica o professor de dança, Parrerinha, que é só elogio para a turma da terceira idade. “Eles têm muita energia. A gente termina, cansa, eles querem mais e mais, eu acho muito legal, é bem divertido”, contou.

Segundo especialistas, aulas de dança, como a zumba, melhoram a coordenação motora, memória, autoestima e faz ainda com que o aluno tenha controle sobre o próprio corpo. A atividade também melhora a postura, deixando as pernas mais fortes e tornozelos mais flexíveis, reduzindo as chances de queda.

O Encontro foi realizado com muita animação e dinâmicas (entre elas, Disputa de Forró).
Na oportunidade o Prof° de Dança, ressaltou sobre a importância das atividades física e pelo amor ao seu trabalho desenvolvido especialmente com a Terceira Idade, no qual agradeceu pela participação.
O Encontro foi encerrado com agradecimentos pela Secretária de Assistência Social, Srª. Ivanete Maria.

Ery Sousa | Ascom